‘Segundo maior pegador de pênaltis nas últimas cinco temporadas’; veja números do goleiro que Flamengo quer tirar do Boca
Após anunciar as contratações do astro Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Erick Pulgar e Guillermo Varela, o Flamengo quer mais.
Nesse momento o clube negocia com dois atletas: Walace e Oscar. No entanto, surgiu nos últimos dias um rumor de que o Mengão estaria de olho em Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors. O arqueiro de 26 anos tem contrato com o time de Buenos Aires até junho de 2023, ou seja, a diretoria rubro-negra vê como oportunidade enviar um pré-contrato ao final deste ano ao jogador.
Nesse cenário, o Boca já tentou renovar o contrato do jogador, mas os valores não agradaram. Sendo assim, o Flamengo passou a ter seu nome vinculado ao goleiro.
Segundo o portal “Torcedores.com”, o agente do goleiro ficou extremamente irritado com a postura do Boca Juniors após os lados não terem chegado a um acordo sobre os valores.
Miguel González, teria revelado que o clube faz uma espécie de chantagem para que o arqueiro renove o quanto antes.
“Me deu a impressão de que o Boca decidiu que Rossi não agarre mais. Me disseram que não o venderiam por menos de 18 milhões de dólares (R$ 95 milhões), isso uma loucura. Nos deram a entender que se Rossi não assinasse, não jogaria mais”, disse o agente.
Segundo González, os dirigentes do Boca sequer olharam a contraproposta oferecida pelo staff do atleta.
“O Boca não quer que Rossi assine. Dizerem que o que pedimos pode quebrar o clube é inacreditável. O clube segue sendo ingrato com ele. Cedemos muito, e encaramos a reunião como uma extorsão. O encontro não serviu para nada. Impuseram a duração do contrato, o dinheiro, a forma de pagamento. Não se pode opinar em nada. Eu só pedi ao Boca que o que ofereceram bruto seja líquido, nada mais. Nem quiseram olhar a contraproposta que levamos”, informou o empresário.
Vice-presidente do Flamengo fala sobre possível reforço
Ao ‘PodFla’ podcast do ‘Coluna do Fla’, Marcos Braz foi perguntado sobre o goleiro que recentemente começou a ter seu nome vinculado ao Mengão, e disse que “gosta muito” do jogador.
“Eu gosto desse goleiro, mas tem tempo que a gente buscou mais informações desse jogador. Ele tem mais um ano de contrato com o Boca Juniors. Se não me engano termina em junho ou julho do ano que vem, mas foi antes de contratarmos o Santos. É que só vazou agora. Não deu certo, não avançou. Se amanhã precisar de um goleiro, é um nome que vou analisar. Hoje temos o Santos”, disse Marcos Braz.
Rossi é um dos maiores pegadores de pênaltis do mundo. Segundo dados do site ‘Sofascore’ especializado em estatísticas e dados do que ocorre dentro de campo, nas últimas seis temporadas, o arqueiro foi o segundo maior pegador de pênaltis do mundo – atrás apenas do dinamarquês Kasper Schmeichel. A saber, foram 17 defesas de pênalti.