Reforço se prepara para ser regularizado e já pode estrear pelo Flamengo
O Flamengo segue a todo vapor também fora de campo. A diretoria rubro-negra corre contra o tempo para regularizar nesta sexta-feira (5) a última contratação até o presente momento: o uruguaio Guillermo Varela. O lateral-direito conseguiu toda a documentação necessária junto à Federação Russa. Vale destacar que o ex-time de Varela, o Dínamo Moscou, tentou segurar o jogador de todas as maneiras, inclusive juridicamente.
Varela se junta ao Flamengo por acionar a clausula que a Fifa instituiu aos jogadores que atuem tanto na Rússia quanto na Ucrânia que autoriza a liberação de qualquer atleta por uma temporada, ou seja, até julho de 2023. No entanto, o Dínamo Moscou se sentiu prejudicado pela situação.
Flamengo corre contra o tempo para regularizar atleta
Como o lateral ainda vai ser regularizado, ele só poderá ser inscrito na Libertadores em caso de classificação às semifinais. Desse modo, o atleta poderia ser opção para Dorival Junior no restante da competição. Em contrapartida, pela Copa do Brasil, Varela não poderá ser inscrito, já que o prazo do regulamento feito pela CBF passou. Outro jogador contratado recentemente pelo Mengão, Erick Pulgar, também não será inscrito no torneio nacional.
Vale destacar que Varela chega ao Flamengo por empréstimo de uma temporada, porém, o contrato do jogador junto ao Dínamo Moscou se encerra justamente em julho de 2023, sendo assim, após o período por empréstimo realizado graças ao mecanismo da Fifa, Varela deve assinar com o Rubro-Negro até 2025.
O jogador chega ao Flamengo para disputar uma vaga no time titular com Rodinei – que vem sendo elogiado pelos torcedores nas redes sociais, mas sua passagem pelo Flamengo mostra inconstância. E Matheuzinho, que até pouco tempo era titular da posição, mas acabou perdendo espaço no time.
A lateral-direita é, sem dúvidas, uma das principais dores de cabeça da Nação Rubro-Negra, sendo assim, Varela terá a responsabilidade de tomar a posição com boas atuações.