Goleiro do Flamengo acerta saída para time da Série A

Para contar com o elenco mais caro do futebol brasileiro, fatalmente o Flamengo faz negociações vendendo alguns de seus ativos para fechar o caixa em superavit. Desse modo, a diretoria rubro-negra fecha a venda de atletas que não são considerados de grande importância dentro do ecossistema do clube a fim de garantir novos ativos.

Recentemente, o clube publicou o balanço financeiro do último trimestre, com vendas de jogadores, chegadas de outros e, claro, projeções para o restante da temporada. Como está vivo em três competições em 2022, inclusive a milionária Copa do Brasil, o Flamengo pode fechar o ano com faturamento bilionário.

Flamengo negocia jogador para o Fortaleza

Nesse cenário, o Flamengo negociou, nesta quarta-feira (4), a transferência do goleiro Bruno Guimarães para o Fortaleza. De acordo com o portal “Torcedores.com”, o Rubro-Negro quer receber uma compensação financeira, visto que o contrato do arqueiro se encerra no fim da atual temporada. Ou seja, o atleta sairia de graça em dezembro de 2022. Desse modo, o Mais Querido pensa em manter 20% dos direitos econômicos do jovem em caso de futura venda feita pelo Tricolor Cearense.

Pela base rubro-negra, Bruno Guimarães venceu dois títulos: o Campeonato Brasileiro sub-17, em 2019 e a Copa do Brasil sub-17, de 2018. Ao todo, o arqueiro disputou 47 partidas vestindo o Manto Sagrado na sua passagem pelo clube.

A saber, ele faz parte da mesma geração que revelou o zagueiro Gabriel Noga, o lateral Ramon, o volante João Gomes, o meia Reinier, além, claro dos atacantes Lázaro e Rodrigo Muniz.

Na temporada passada, Bruno Guimarães chegou a fazer parte do elenco campeão carioca, estando no banco de reservas no início do Cariocão, quando o treinador era Mauricio Souza logo nas primeiras partidas da Taça Guanabara. Desse modo, o Rubro-Negro foi dando experiência aos mais jovens do clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.