Confusão nas oitavas da Copa do Brasil pode tirar mando de campo do Flamengo

A partida entre Flamengo e Atlético-MG pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil ainda está dando o que falar mesmo com o Mengão às vésperas das decisões na Libertadores e na fase seguinte à que eliminou os alvinegros pela copa nacional.

Dessa vez o assunto é extra-campo, trata-se de uma punição que o Rubro-Negro pode sofrer em julgamento agendado para o dia 10 de agosto no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

A investigação é sobre o vandalismo na entrada ao Maracanã no dia da partida. Outra queixa dos atleticanos é a falta de policiamento no entorno do estádio quando a delegação estava chegando. Desse modo, em reportagem do jornal O Globo, é possível ver imagens da janela do ônibus da equipe mineira quebrada, segundo testemunhas torcedores haviam arremessado objetos em direção aos jogadores que estavam indo em direção ao Maracanã.

O Flamengo foi enquadrado no artigo 213, pela Procuradoria, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). No código, diz que estão previstas duas punições possíveis nesse tipo de conjuntura: que são multa ou perda de mando de campo. Para a defesa, o Flamengo já se articula para apresentar sua versão dos fatos no dia 10, o advogado Michel Assef Filho será o responsável.

Flamengo na Copa do Brasil

Ao avançar sobre o Atlético-MG, o Mengão foi sorteado para enfrentar o Athletico-PR pela quarta vez consecutiva na história da competição. Sendo assim, a primeira partida das quartas de final já aconteceu: 0 a 0 no Maracanã, com o Flamengo desperdiçando um caminhão de oportunidades de gols. A volta será no dia 17 de agosto, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Se o empate persistir, teremos disputa por pênaltis independente se for com ou sem gols. Dessa forma, somente a vitória, para ambos, dará a classificação às semifinais da Copa do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.