Comentarista abre o jogo sobre treinador ideal para o Flamengo em 2023
O Flamengo vive seu melhor momento na temporada nas mãos de Dorival Junior. O treinador assumiu a equipe há menos de dois meses e conseguiu acertar a equipe de uma forma que muita gente não esperava. Sendo assim, com Dorival à beira de campo, o Flamengo disputou 16 jogos, com 11 vitórias, um empate e quatro derrotas.
Nesse cenário o jornalista Renato Maurício Prado falou em seu canal no YouTube quem seria seu técnico para comandar o Rubro-Negro em 2023, com um plantel, ao que tudo indica, ainda mais forte.
“Se o Dorival continuar fazendo o trabalho que está fazendo, vai ser ele o técnico. Não tenha dúvida, vai ser ele. Não há motivo para tirar o Doriva. Repito, o trabalho do Dorival é impressionante. Pegar um Flamengo destroçado como ele pegou, sem parte física, sem parte tática, sem escalação definida. Era um bando, o Paulo Sousa deixou o Flamengo destroçado. Era o 14ª colocado no Campeonato Brasileiro, sofrimento em todos os jogos”, afirmou Renato, em live em seu canal no YouTube.
“A torcida do Flamengo não tinha mais prazer de ver o time jogar, assistia, pois, é apaixonada, mas sofria jogo após jogo. Aí o Dorival chega e em dois meses faz o time jogar isso aí que está jogando. É um trabalho espetacular”, disse o jornalista.
Flamengo está vivo nas três competições que disputa
O Flamengo é um dos poucos times brasileiros que ainda estão vivos na Libertadores e na Copa do Brasil, coincidentemente enfrenta nos mata-matas times que também estão em ambos os torneios: o Corinthians, adversário da Libertadores, está na Copa do Brasil e perdeu a ida para o Atlético-GO por 2 a 0 em Goiás. Já o Athletico-PR, adversário da Copa do Brasil, encara o tradicional Estudiantes nas quartas de final da Libertadores.
Desse modo, o Flamengo pode ser algoz de ambos para o restante do ano, protagonizando pelo menos uma eliminação.