Atacante do Flamengo quebra jejum e se aproxima de recorde na Libertadores
O Flamengo bateu o Corinthians, em São Paulo, na Neo Química Arena, por 2 a 0, sem muitas dificuldades. Em suma, o Rubro-Negro perdeu muitas chances de gol, principalmente na segunda etapa quando a equipe paulista se abriu em busca do empate dentro de seus domínios. E foi aí que começou a enxurrada de gols perdidos.
O segundo tento, inclusive, foi marcado por Gabigol, que vem sendo muito cobrado pelos torcedores justamente por perder chances que ele não costuma deixar passar.
Nesse sentido, o atacante do Mengão marcou o gol que sacramentou o triunfo rubro-negro em Itaquera e de quebra ainda atingiu uma marca muito expressiva: se tornou o segundo jogador em toda a história da Libertadores no quesito gols em mata-mata, ficando atrás apenas de Riquelme; o argentino tem 17, Gabigol tem 15.
Atacante do Flamengo perto de atingir marca importantíssima na Libertadores
Nesse ínterim, o atacante do Flamengo ainda persegue outro recorde: o de brasileiro com mais gols na competição mais importante do continente. Gabigol tem 28, Luizão tem 29. Ou seja, o ídolo rubro-negro pode chegar à marca e superá-la ainda na atual campanha da Libertadores de 2022.
Desses 28, os dois mais emblemáticos são, sem dúvidas, os dois anotados na grande final da Libertadores de 2019, na virada sobre o River Plate que deu o bicampeonato ao Flamengo da competição após 38 anos. A saber, Gabigol ainda foi às redes na final da temporada passada, contra o Palmeiras.
Para isso, o Flamengo volta a campo pela competição na próxima terça-feira (9), às 21h30, contra o Corinthians, pelo jogo de volta das quartas de final, a bola rola no Maracanã.