Jogador contestado dá a volta por cima e impressiona a torcida do Flamengo
O Flamengo está muito próximo de mais uma semifinal de Libertadores em sua história. O Rubro-Negro bateu o Corinthians por 2 a 0 na ida das quartas de final da competição mais importante do continente. Desse modo, o Mengão chegou ao seu 11º triunfo em 16 partidas nas mãos de Dorival Junior.
Antes de mais nada, não é somente os resultados que chamam a atenção da Nação Rubro-Negra. Mas, também, a incrível evolução da equipe sob o comando do treinador que recuperou atletas antes esquecidos pelos torcedores, e outros que a torcida se revoltava quando via o nome na escalação, é o caso de Léo Pereira e, principalmente, Rodinei.
O lateral-direito nunca foi unanimidade entre os torcedores do Mengão, haja vista que chegou em 2016 e nunca foi titular por um grande período, sempre dividindo a posição com outros atletas: Rafinha, Isla, Pará, Matheuzinho etc, todos esses foram companheiros de Rodinei no Fla.
Lateral do Flamengo foi elogiado pelos torcedores nas redes sociais
E, na noite da última terça-feira em Itaquera, onde, inclusive, o lateral havia feito gol contra na partida pelo Campeonato Brasileiro, Rodinei foi um dos destaques do time – de novo. Torcedores foram às redes sociais falar sobre a ótima performance do atleta que só não tirou um 10 porque levou cartão amarelo ainda no primeiro tempo.
O Flamengo de Rodinei agora vira a chavinha e foca no Campeonato Brasileiro, onde tem compromisso no próximo sábado (6), contra o São Paulo, no Morumbi, às 20h30 (Brasília), como é titular da equipe, o lateral deve dar lugar ao jovem Matheuzinho.
Inclusive, para alguns jornalistas, essa forma de trabalhar que Dorival encontrou dando minutagem para todos os atletas do elenco, vem fortalecendo a equipe cada vez mais, uma vez que todo mundo quer mostrar serviço, não desanimando ninguém.
Espera-se que para o confronto de sábado, Dorival poupe parte da equipe titular para focar na volta das quartas de final da Libertadores, no Maracanã.