Flamengo não dá mole e anuncia mais um reforço nesta janela
Sem dúvidas o Flamengo é um dos times brasileiros mais ativos na janela de transferências do mercado internacional. Em suma, o Mengão já contratou nomes como Arturo Vidal e Everton Cebolinha. No entanto, a diretoria rubro-negra quer mais. Nesta semana o Flamengo anunciou dois novos nomes para preencherem o farto plantel de Dorival Junior.
Desse modo, Erick Pulgar foi o primeiro deles. Inclusive, o volante chileno foi inscrito na Copa Libertadores. Havia uma certa dúvida entre qual dos dois novos contratados seria inscrito na competição, já que na atual fase da competição só pode três nomes e dois deles já haviam entrado: Vidal e Cebolinha.
Nesse cenário, o lateral-direito Guillermo Varela foi anunciado pelo Flamengo no último sábado (30). Ele esteve presente no Maracanã, assistindo a vitória do Mais Querido por 4 a 1 sobre o Atlético-GO. O atleta de 29 anos tirou fotos e agradeceu o apoio vindo da arquibancada.
Em caso de classificação ante o Corinthians, Varela pode ser inscrito na próxima fase, a semifinal do torneio. Em contrapartida, pela Copa do Brasil, nem ele e Pulgar poderão ser inscritos. O plantel está fechado até a final da competição, como manda o regulamento da CBF; Vidal e Cebolinha foram regularizados a tempo e podem jogar até a final.
Novo reforço do Flamengo diz estar ansioso em vestir o Manto Sagrado
O companheiro de De Arrascaeta na Seleção do Uruguai falou à FlaTV sobre seu sentimento em vestir o Manto Sagrado.
“Estou muito contente. É minha primeira vez aqui no Rio de Janeiro, minha primeira vez no Maracanã. Estou aproveitando e desfrutando do triunfo da equipe. Estou numa expectativa muito grande. E que o quanto antes me somar à equipe, conhecer todos. Estou 100% fisicamente. Já terminei 90% das provas físicas que tinha que fazer, mas amanhã termino. E essa semana já estou pronto” afirmou o lateral.
Apesar de jovem, Varela tem vasta experiencia no futebol internacional. Além do Dínamo Moscou, ele defendeu as cores do Real Madrid (time B), Manchester United e Copenhagen, da Dinamarca. Também defendeu as cores do Peñarol, seu clube formador.