Regulamento da Conmebol pode tirar reforço do Flamengo da Libertadores

O Flamengo acertou as contratações de Erick Pulgar e de Guillermo Varela, o segundo, no entanto, estava praticamente acertado com o Mengão há algumas semanas, mas com problemas na viagem ao Brasil acabou sendo ‘ultrapassado’ por Pulgar, que deve ser anunciado antes e inscrito na Copa Libertadores.

Vale destacar que para a próxima fase da Libertadores, apenas três novos nomes podem ser inscritos e dois já foram: Vidal e Everton Cebolinha. Nesse cenário, o nome de Erick Pulgar deve ser o último a ser inscrito na atual lista.

Com essa expectativa na chegada do volante chileno e do lateral uruguaio, o Flamengo terá uma ‘dor de cabeça’ para resolver: qual jogador deve ser inscrito? Pesa para o lado do chileno que o Rubro-Negro tem poucas opções para o setor de meio-campo, Vidal ainda não está 100% e vem entrando no decorrer das partidas, Thiago Maia deve ser titular contra o Corinthians até por estar suspenso na volta da Copa do Brasil, ou seja, jogará seu máximo na Libertadores já que estará uma semana fora em meados de agosto.

Por sua vez, João Gomes é a outra opção no setor e vem sendo bem aproveitado fazendo dupla com Thiago Maia. Porém, são apenas três jogadores da função disponíveis no plantel, Diego Ribas quando joga é como uma espécie de segundo homem de meio de campo, mas não é sua função de origem jogar por ali.

E é nesse cenário que o nome de Erick Pulgar surge, tendo em vista que o Flamengo neste momento necessita mais de um volante que de um lateral: Rodinei e Matheuzinho estão em condições físicas e o veterano vem fazendo bons jogos.

Flamengo decidirá entre Varela e Pulgar quem deve ser inscrito na Libertadores

Antes de mais nada, para definir quem será o jogador escolhido, o Flamengo ainda terá que correr nos bastidores para regularizar os dois reforços. No regulamento da Copa Libertadores, a Conmebol exige que a apresentação do formulário de substituição de jogadores deve ocorrer até o próximo sábado (30), às 19h (de Brasília).

Mas, esse não é o principal entrave para o Flamengo correr contra o tempo: para inscrever um jogador na Libertadores, o clube precisa regulariza-lo antes no BID, da CBF. O Flamengo terá até sexta-feira para agilizar toda a papelada e inscrever o terceiro nome em sua lista da Libertadores.

Em caso de classificação à semifinal do torneio sul-americano, o Flamengo poderá realizar mais três mudanças na lista de inscritos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.