Treinador histórico do Flamengo garante o retorno ao Brasil um dia e empolga torcedores

O maior treinador da história recente do Flamengo, Jorge Jesus, falou sobre um possível retorno ao futebol brasileiro. Em suma, o ‘Mister’, como é conhecido, disse que voltar ao Brasil é um de seus planos e que o Flamengo sempre estará em seu coração.

Nesse cenário, o Fenerbahçe, sua equipe atual, foi eliminado na fase pré-eliminatória da Uefa Champions League, dentro de casa, para o Dínamo de Kiev. A saber, o time turco conseguiu empatar sem gols, fora de casa contra a equipe ucraniana na ida. Mas, dentro de seus domínios acabou perdendo por 2 a 1, com o gol da classificação sendo marcado no finalzinho do segundo tempo da prorrogação.

No tempo normal, o jogo ficou em 1 a 1. Com gol marcado na reta final de jogo, dando ânimo aos donos da casa na prorrogação. Mas o tento do Dínamo aos 114’ de partida acabou com o fio de esperança dos turcos.

Dessa forma, o Fenerbahçe vai disputar a Uefa Europa League, a segunda competição mais importante do continente europeu. Com a eliminação precoce, Jorge Jesus ficou bastante chateado com o início ruim de temporada do time turco.

“Todos acreditávamos que o vencedor dessa fase eliminatória seria o Fenerbahce, mas a expulsão nos deixou com um a menos e nesse período a equipe se desorganizou. E foi nesse momento que o Dínamo de Kiev marcou. Mas, de verdade, buscamos muito o gol e conseguimos chegar ao empate. Depois acabamos por sofrer nos acréscimos, onde já não tivemos muita capacidade física. Quando não se ganha, não se fica feliz. Mas os jogadores têm que sair de cabeça levantada porque correram e jogaram muito, quando ainda estávamos no onze contra onze. A falta de experiência na Champions foi determinante”, disse.

Jorge Jesus cogita voltar ao Brasil; Flamengo é seu sonho

Ao “Canal 11”, de Portugal, o Mister falou do seu desejo em retornar ao futebol brasileiro. O treinador da equipe histórica de 2019 ainda citou o Flamengo e um possível retorno ao Ninho do Urubu.

“Foi sempre um objetivo das pessoas de eu regressar ao Flamengo e quando foi sempre o momento certo eu já não podia ser treinador do Flamengo. São os momentos. Mas regressar ao Brasil está nos meus planos”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.