Jornalista afirma que diretoria do Flamengo desiste de mais uma contratação; busca por volante continua
O Flamengo passou as últimas semanas focando nas contratações dos volantes brasileiros Wendel e Walace, porém, o primeiro, renovou contrato com o Zenit, da Rússia, e com isso o Rubro-Negro desistiu de continuar as conversas. Tratado como a principal estrela do elenco, o atleta foi convencido de renovar com a equipe russa.
E, na noite da estreia de Everton Cebolinha, primeira contratação feita na atual janela de transferências, o Flamengo desistiu de outro jogador. Segundo a repórter Isabelle Costa, o Flamengo está fora do negócio com o volante chileno Erick Pulgar.
De acordo com a publicação, os valores elevados foi o principal motivo para desistência. O chileno que pertence à Fiorentina só poderia chegar por empréstimo, porém, o detentor dos seus direitos ainda não definiu o que irá fazer com o futuro do jogador que estava emprestado ao Galatasaray, da Turquia.
Diretoria do Flamengo havia admitido interesse no jogador
Em coletiva de imprensa, Bruno Spindel confirmou que Pulgar está no radar do Flamengo. Porém, o executivo de futebol se esquivou sobre uma possível investida, tendo em vista que o assunto ainda está sendo debatido nos bastidores.
“A gente evita falar nomes específicos, mas é um grande atleta. Nós conhecemos o jogador, mas é só isso que eu posso dizer”, disse o dirigente.
Erick Pulgar tem contrato com a Fiorentina até junho de 2023. Na última temporada europeia, o jogador esteve emprestado ao Galatasaray, da Turquia.
Vale ressaltar que o Corinthians também é uma das equipes interessadas no futebol do volante. Recentemente, Pulgar se envolveu em uma polemica sobre agressão sexual. No entanto, o crime teria ocorrido na casa do atleta, mas não sendo ele o agressor.