Flamengo encaminha a saída de zagueiro para clube da segunda divisão
Um dos jogadores mais promissores dos últimos tempos do Flamengo, o zagueiro Gabriel Noga, deve ganhar mais rodagem nos próximos meses: isso porque o jogador, que está emprestado ao Atlético-GO, deve ser o novo reforço do Bahia para a o restante da Série B desse ano.
O time goiano está ciente da saída do atleta e não fez muito esforço para segurar o zagueiro. Segundo a jornalista Nathália Freitas, da Rádio Sagres, a situação está encaminhada, já que o próprio Noga quer deixar o clube goiano. O presidente do Dragão, Adson Batista, já teria comunicado o Flamengo que vai devolver o jogador, que disputou apenas três jogos em 2022.
“É interesse dele e do empresário. Ele é um jogador que no Atlético-GO não conseguiu se encaixar. Quem acompanha o dia a dia e sabe o que acontece é a comissão (técnica) e nós que estamos atentos a todo momento. Porque às vezes o torcedor fala ‘ah, fulano, ciclano’ só porque vestiu uma camisa, mas não tem nada a ver. Cada clube tem a sua característica e a sua realidade, e é isso que funciona”, disse o presidente do rubro-negro goiano.
Revelação do Flamengo deve ser emprestado ao Bahia
O jovem zagueiro conviveu com lesões na atual temporada, o que dificultou que ganhasse minutagem na temporada do Atlético-GO. Em suma, Noga nem foi relacionado para a última partida da equipe: a derrota para o Athletico-PR na última quarta-feira (20).
O problema com o Tricolor Baiano agora é o modelo da negociação, já que o Mais Querido pretende emprestar o jogador, mas com uma cláusula que permita pedir seu retorno a qualquer momento, como era com o Atlético-GO. O Bahia, porém, quer fixar um valor de compra ao fim do contrato, o que não animou o Flamengo. As partes devem seguir as conversas.