Vidal e Cebolinha chegaram, quem vai para o banco no Mengão?

O Flamengo é um dos times brasileiros que mais se reforçou na atual janela de transferências do futebol internacional. A diretoria rubro-negra correu e contratou nomes de peso para a sequência da temporada: Everton Cebolinha e Arturo Vidal.

Ambos devem ser titulares da equipe no decorrer do ano. De acordo com o jornalista Rodrigo Coutinho, do UOL Esporte, Cebolinha disputará vaga com Gabigol e Pedro no ataque rubro-negro e vem para suprir a ausência de Bruno Henrique no time.

“O Flamengo tem jogado no 4-3-1-2. Na conjuntura atual, o Everton disputa posição com Pedro e Gabigol. Não vejo ele fazendo outra função no time. Ele vai ser um dos atacantes, com Pedro ou com Gabigol. De preferência, com Pedro, porque o Everton não é jogador de ficar na área. Mas o Dorival pode colocar um 4-3-3, com o Everton pela esquerda, com a mesma liberdade que ele tinha no Grêmio”, disse.

O jornalista também relembrou como Everton Cebolinha atuava pelo Grêmio. No Flamengo, ele deve atuar assim como joga na seleção brasileira, fixo na ponta esquerda.

“O Grêmio jogava com uma linha de três na frente e Cebolinha era o ponta esquerda. Ele não ficava preso ao lado do campo, tinha a liberdade para entrar e ficar mais próximo do centroavante. No Benfica e na seleção brasileira, ele fez outras funções. Na seleção jogou mais fixo na ponta direita, jogou também na ponta esquerda mais fixo também. No Benfica jogou até no meio campo e não foi bem”, completou.

Dorival Júnior vai ter “dor de cabeça” para montar esse time do Mengão

Com tantos jogadores de qualidade sendo contratados e se unindo ao plantel rubro-negro, Dorival Júnior terá a tarefa de montar a melhor equipe possível. E, para o jornalista Renato Maurício Prado, Cebolinha disputa posição com Pedro. Mas, segundo ele, Vidal vai disputar vaga com Everton Ribeiro.

“Acho que Cebolinha e Pedro passam a disputar posição. Assim como Éverton Ribeiro e Vidal. Como o Flamengo está em três frentes, todos terão oportunidades para jogar. Mas eu acho que, se a final da Libertadores fosse amanhã, Vidal e Cebolinha seriam banco. Ambos terão que ganhar suas vagas em campo. O time, no momento, é o que ganhou do Atlético-MG. O Dorival gosta de prestigiar quem está jogando bem. Vide a briga dele com o Diego Alves, quando o César entrou no time e estava bem”, relembrou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.