Técnico do Flamengo tem começo melhor do que o Jorge Jesus
O Flamengo está vivo em todas as competições que disputa. Com a vitória sobre o Coritiba no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Mengão chegou a 24 pontos disputados. Sendo assim, ainda pode chegar aos 30 neste primeiro turno, as próximas partidas serão contra Juventude e Avaí, respectivamente.
Com isso, o início de Dorival Júnior, em comparativo com o mágico ano de 2019, está sendo melhor que as primeiras partidas de Jorge Jesus. À época, o português havia sido eliminado em uma competição: a Copa do Brasil, nos pênaltis, para o Athletico Paranaense.
Em 11 jogos, são sete vitórias e quatro derrotas; Jorge Jesus somou ao todo seis vitórias, três empates e duas derrotas nos primeiros 11 jogos comandando o clube.
Contudo, o ‘Mister’ perdeu menos partidas, sendo derrotado por Emelec, no Equador, e Bahia, em Salvador – derrotas que não fizeram falta no final da temporada, tendo em vista que o Flamengo foi campeão dos dois campeonatos que perdeu esses jogos.
Em contrapartida, com Dorival, o Mais Querido vem em uma crescente e a torcida começa a acreditar na equipe rubro-negra, dessa maneira, fatalmente as comparações vem à tona.
Flamengo tem compromisso neste meio de semana
Sendo assim, somente o tempo pode dizer se Dorival Júnior terá o mesmo êxito à frente do Mengão como Jorge Jesus em 2019. Mas ele terá, na próxima quarta-feira (20), às 20h30, contra o Juventude, em Brasília, uma nova oportunidade de continuar essa boa sequencia de vitórias da equipe e fazer com que o time continue brigando nas três competições.
Vale ressaltar que o próprio Dorival afirmou que Everton Cebolinha deve ser relacionado para a partida e pode fazer sua estreia no duelo. Há expectativa que Vidal também possa jogar.