Flamengo prepara investida para acertar contratação de ex-seleção brasileira
Nos últimos dias surgiu mais um nome que possivelmente poderia estar sendo monitorado pelo Flamengo: Oscar, ex-seleção brasileira e que atualmente defende o Shanghai SIPG. Em meio as especulações sobre Wendel e Walace para o meio de campo, o Mais Querido não esconde que busca alternativas para outros setores do plantel, principalmente a lateral-direita.
Nesse cenário, o nome de Oscar foi tido como surpresa para muita gente, primeiro porque o nome do atleta não foi mencionado em momento algum por jornalistas do Brasil ou internacionais nos últimos meses; segundo porque a diretoria sempre disse que o foco era o priorizar contratações para o meio de campo que com as saídas de Andreas e Arão, com toda certeza, é onde o time precisa de mais novos nomes e, claro, pelo altíssimo salário que Oscar recebe na China.
Por falar nos vencimentos do atleta, o ex-jogador da Seleção recebe em torno de R$ 9 milhões por mês, sendo um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo pretende pagar a Oscar R$ 1.5 milhão mensais.
Flamengo pode ter carta na manga para contratar Oscar
A princípio, a contratação seria por empréstimo, dessa forma o Flamengo teria que negociar diretamente com o jogador.
O Flamengo, a princípio, possui um triunfo para convencer Oscar a vestir o Manto Sagrado: segundo o jornalista Jorge Nicola, o filho e auxiliar de Dorival Júnior, Lucas Silvestre, é muito próximo do atleta, tanto que é padrinho de um dos filhos.
“Ao tomar ciência, o Lucas Silvestre tem feito todo o possível para intermediar na contração de Oscar, que chegaria como um enorme reforço. É um cara muito acima da média no futebol brasileiro”, disse Nicola.