Para jornalistas, atuação do Flamengo faz lembrar ano mágico com Jesus em 2019
A atuação do Flamengo frente o Atlético-MG por 2 a 0 na volta das oitavas de final da Copa do Brasil encantou todos os torcedores rubro-negros. O que se viu no Maracanã foram diversos jogadores ligados o tempo todo e pressionando o adversário desde o primeiro minuto de bola rolando. Sendo assim, alguns desses jogadores como Rodinei, Thiago Maia e David Luiz, para muitos, tiveram a melhor partida vestindo o Manto Sagrado.
A partida foi tão boa do time comandado por Dorival Júnior que, claro, a lembrança com o time de 2019 foi mencionada, principalmente uma semana depois de aplicar um histórico 7 a 1 sobre o Tolima nas oitavas de final da Libertadores.
Jornalistas rasgam elogios à performance do Flamengo
De acordo com o jornalista André Rocha, colunista do UOL Esporte, a vitória sobre o Atlético-MG, no Maracanã, foi a melhor atuação do Flamengo em quase três anos. Para ele, foi a grande performance do Mengão desde o histórico ano de 2019, quando o time comandado por Jorge Jesus desfilou goleadas como as de 6 a 1 sobre o Goiás, San José e Avaí e, claro, a mais emblemática: a de 5 a 0 sobre o Grêmio na semifinal da Libertadores.
Ele lembrou o contexto do confronto com o Tricolor, que era comandado por Renato Gaúcho. O jornalista mencionou que o treinador era o favorito a assumir a seleção brasileira naquela época.
“E o Maracanã testemunhou a melhor atuação rubro-negra desde os 5 a 0 sobre o Grêmio pela semifinal da Libertadores 2019, ainda sob o comando de Jorge Jesus. Exagero? Tente se lembrar de desempenho parecido do Flamengo desde então em jogo grande, com forte simbolismo. Há três anos, a missão era desbancar o time do treinador mais cotado para assumir a seleção brasileira caso Tite fosse demitido da CBF”, publicou André Rocha.
Outro jornalista que rasgou elogios a atuação do Flamengo foi Flávio Amendola, da TV Band, segundo ele, foi o melhor primeiro tempo do Rubro-Negro em anos.