Para ter Wendel, Flamengo negociará diretamente com Zenit
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube, Wendel e Flamengo chegaram a um valor próximo após o clube carioca responder a contraproposta do volante. O jogador que atualmente defende o Zenit, da Rússia, enviou uma contraproposta após receber com bons olhos o interesse do Flamengo.
Contudo, a negociação havia sido esfriada pela forma como o Rubro-Negro conduziu. Os empresários do atleta não gostaram que a diretoria primeiro conversou com Wendel e sua família e depois com eles.
Com o “sim” de Wendel, agora falta ao Flamengo se acertar com o clube detentor dos direitos do atleta, o que gera pessimismo nos bastidores, tendo em vista que o Zenit está querendo, inclusive, aumentar o salário do jogador e a permanência no clube.
A equipe russa percebeu que o volante atrai olhares de diversos times, não só do Flamengo, mas também da própria Europa. Especula-se que Porto, Arsenal, West Ham e outro clube inglês cujo nome não foi revelado, está monitorando a situação do jogador.
Wendel quer vestir a camisa do Flamengo, afirma jornalista
Mas, segundo Venê Casagrande, o atleta está disposto a jogar no Flamengo, onde é torcedor de coração. Entretanto, não quer ativar a cláusula na Fifa para se liberar do Zenit por uma temporada. Com isso, o Flamengo precisará se acertar com o clube russo para contratar o jogador.
“O Flamengo respondeu a contraproposta do Wendel com os valores próximos ao que o Wendel tinha pedido, no entanto, o jogador já avisou ao Flamengo que não vai exercer a cláusula da Fifa e, portanto, o Mengão precisará se acertar com o Zenit. O problema é que o clube russo só quer negociar o jogador em definitivo e o Flamengo gostaria de ter Wendel por empréstimo até junho de 2023”, afirmou Venê Casagrande.