Em meio a crítica de dirigente do Flamengo com medidas do Atlético-MG em véspera de decisão, CBF escala árbitro que esteve nas três últimas eliminações do Fla; veja

Desde a partida de ida entre Flamengo e Atlético-MG no Mineirão pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, onde Gabigol disse que “no Maracanã eles vão conhecer o inferno”, a diretoria do clube mineiro faz coro sobre a fala do jogador e teme ser hostilizada.

Durante praticamente todo o jogo a torcida atleticana utilizou cânticos homofóbicos e misóginos destinados aos torcedores do Flamengo, mas que não foram repreendidos pela diretoria da equipe mineira.

Desde o encontro há três semanas, o clube vem protagonizando episódios como soltar diversas notas oficiais para assuntos que, para eles, são repudiáveis, reclamando de arbitragem em partidas do Campeonato Brasileiro e enviando representantes para a CBF para conversar com o líder da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme.

Toda essa situação vem sendo criticada por alguns jornalistas, como Mauro Cezar Pereira, que disse que isso ‘apequena’ o Atlético. Dirigentes do Flamengo também não ficaram calados após a reclamação veemente de Hulk para cima de Anderson Daronco na partida contra o São Paulo no último domingo culminando na ida de representantes do alvinegro à CBF.

Ao site ‘S1 Live’, o diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, criticou a atitude da diretoria atleticana e minimizou as reclamações relacionadas a arbitragem.

“Um escândalo e histeria que não merece nem resposta. O que estiver no alcance do Flamengo será feito, mas é uma histeria sem necessidade.”

Árbitro da partida entre Flamengo e Atlético-MG

Para a partida decisiva entre Flamengo e Atlético-MG a CBF escalou Wilton Pereira Sampaio, árbitro Fifa/GO que será auxiliado por Bruno Raphael Pires, Fifa/GO, e Bruno Boschilia, Fifa/PR. Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) estará na cabine do VAR.

Vale ressaltar que Wilton Pereira Sampaio apitou as últimas três eliminações do Flamengo na competição, contra o Athletico-PR em 2019 e 2021 e contra o São Paulo em 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.