Time de Portugal quer atravessar negócio do Flamengo por volante

Buscando incessantemente novos jogadores para seu plantel, o maior alvo do Flamengo neste momento é Wendel, volante ex-Fluminense e Sporting, e que atua no Zenit, da Rússia. O Rubro-Negro já teria, inclusive, feito contato com o jogador e sua família, para saber melhor sobre situação. Wendel acenou que quer voltar ao Brasil. Porém a atitude do Flamengo foi desaprovada pelos representantes do jogador.

A informação de que a diretoria entrou em contato diretamente com Wendel e com a mãe do jogador vem do setorista do clube, Venê Casagrande. Assim, os empresários do jogador não gostaram da forma como o Flamengo conduziu a negociação e esfriaram o negócio.

Nesse ínterim, o Flamengo acabou ganhando novo concorrente pelo atleta: o Porto. O time de Portugal entende que Wendel pode ser uma boa contratação, visto que tem passagem pelo futebol do país, onde defendeu as cores do rival Sporting e teve ótima passagem: foi vendido ao Zenit, em 2020, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões, na época).

Empresários de Wendel esfriaram a negociação com Flamengo

Com a medida de flexibilização da Fifa aos atletas que quiserem deixar a Rússia e a Ucrânia devido ao conflito envolvendo os países, o Porto vê com bons olhos uma contratação do jogador. Wendel já se inclinou a aceitar o contato rubro-negro, mas quer sair pela porta da frente no Zenit, o contato do Flamengo, a princípio, é por empréstimo, sendo assim o jogador voltaria à Rússia no meio de 2023, onde a flexibilização acabaria: a regra imposta pela Fifa é do meio de 2022 até meados do próximo ano.

Em seu canal no YouTube, o jornalista falou sobre a negociação entre Flamengo e Zenit:

“Flamengo não pode investir alto para contratar o Wendel. Se quiser investir alto para ter Wendel, precisará vender alguém do elenco. Então agora, neste momento, para contratar o Wendel junto ao Zenit, a estratégia do Flamengo é tentar o empréstimo, com opção de compra ou sem. Flamengo e empresários do jogador estão em contato”, revela Venê.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.