Treinador do Mengão defende lateral após erro fatal contra o Corinthians

O técnico do Mengão, Dorival Júnior, lamentou em entrevista coletiva após derrota para o Corinthians, o gol contra marcado por Rodinei que colimou na derrota do Flamengo em São Paulo.

Contudo, o comandante saiu em defesa do lateral e disse que se trata de um “lance evitável, mas casual”. O treinador minimizou o lance e disse que o lateral ficou sem reação, tendo em vista que o zagueiro Fabrício Bruno havia resvalado na bola pouco antes do lateral tentar desviá-la.

“Isso é uma casualidade. Foi uma jogada fortuita. O Fabrício fez o desvio, o Rodinei já tinha cravado o corpo no chão, a bola bateu e ele fica sem reação de defesa ou reação possível para que pudesse tirar a bola da área. São coisas de jogo, da partida. Podem acontecer com qualquer um. O Corinthians foi feliz hoje, tiveram momentos para construir uma jogada como essa e contaram com uma infelicidade da nossa parte. Mas não acredito que seja algo frequente.”, analisou o treinador.

Por fim, o treinador destacou que foi uma partida muito disputada, já que houve pouquíssimas chances de gols para ambos os lados, a melhor chance do Flamengo aconteceu na primeira etapa em um chute de Vitinho em que Cássio espalma e a bola ainda bate na trave.

Mengão marcou seu quinto gol contra na temporada

Na segunda etapa, o Corinthians cresce, mas sem criar grandes chances, até o gol contra de Rodinei.

“Eu acho que não tivemos uma equipe que prevaleceu sobre a outra hoje. Ao contrário: foi um jogo muito disputado. As duas equipes não deixaram de buscar o gol. Mas o jogo foi resolvido talvez na briga de meio-campo e nos momentos em que as defesas prevaleceram sobre os ataques. Agora, serão dois confrontos decisivos (pela Libertadores), e os detalhes fazem a diferença. Hoje, o Corinthians foi muito feliz. Não tiro os méritos, mas o gol era evitável.” avaliou.

Rodinei foi o autor do 5º gol contra o Flamengo no ano, o número já é maior que nas últimas cinco temporadas. Lembrando que houve uma partida em que a equipe anotou dois gols dessa forma, contra a Universidade Católica, no Chile, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião Pablo e Isla desviaram para a própria meta. Além dos gols citados, Léo Pereira contra o Botafogo no Campeonato Carioca, e Arão, contra o Talleres, pela Libertadores, compõem a lista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.