Jornalista analisa possível técnico do Mengão para 2023: “É maluco”

Contratado após a saída de Paulo Sousa, Dorival Júnior vem fazendo um trabalho considerado mediano para bom no Mengão. O início no Flamengo não agradou a torcida, principalmente por optar em colocar os jogadores mais veteranos em suas primeiras partidas a fim de querer “ganhar” o elenco.

Diego Alves, que havia atuado em duas partidas na temporada, por exemplo, ganhou vaga no time titular e não correspondeu. Diego Ribas, outro veterano criticado pela torcida, voltou a ter minutagem com o treinador.

Mas passadas as primeiras partidas, o time começou a ganhar uma cara e parece estar cada vez mais ajustado à medida que os jogos acontecem. Tendo em vista que o treinador ainda não é unanime entre os torcedores, tampouco para os dirigentes, já que assinou contrato de seis meses vindo do Ceará, outro nome começa a ser especulado no Mais Querido para 2023.

Neste cenário, como Jorge Sampaoli se desligou do Olympique de Marselha, o nome do argentino passou a ser citado por torcedores nas redes sociais.

Ainda que o badalado profissional tenha feitos bons trabalhos em Santos e Atlético-MG, Renato Maurício Prado não se empolgou com a possibilidade. Em sua visão, o temperamento de Sampaoli, bastante explosivo, poderia causar uma repercussão negativa no Flamengo.

“Cara, o Sampaoli é melhor que a maioria desses treinadores (pedidos pela torcida). Mas o Sampaoli é um maluco. Eu não sei se eu queria ele”, disse em seu canal no YouTube.

Sampaoli livre no mercado: é uma boa para o Mengão?

Vale lembrar o temperamento do argentino que não é conhecido por ser uma pessoa das mais tranquilas e pacatas para se trabalhar. Conhecido por constantemente pedir novos reforços, testar jogadores fora de suas posições de origem e fazer ótimas campanhas com equipes que, teoricamente, não tinham elenco tão forte assim, como o Santos vice-campeão brasileiro em 2019, Sampaoli já teve seu nome especulado no Flamengo anteriormente e parte da Nação já se mostrou inclinada a aceitar o treinador em 2023.

Em 2020, quando o treinador deixou o Santos e estava livre no mercado, o ex-presidente do Peixe José Carlos Peres, afirmou que o argentino esperava uma possível saída de Jorge Jesus, que só aconteceu alguns meses depois. Dessa forma, o argentino acabou optando por treinar o Atlético-MG.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.