Flamengo perde para rival na Justiça em relação ao Maracanã
O Vasco venceu a queda de braço contra o Flamengo no que diz respeito ao mando de jogo na partida contra o Sport, no próximo domingo (3), no Maracanã. Para vencer no âmbito jurídico a Desembargadora Lúcia Regina Esteves, da 15ª Câmara Cível do Estado do Rio de Janeiro, negou o recurso do Flamengo, afirmando que Vasco x Sport será realizado no Maracanã.
A Desembargadora alegou que há tempo para o Flamengo se preparar para mandar seus jogos. Todavia, o Rubro-Negro argumenta exatamente no oposto, dizendo que, como o calendário do Campeonato Brasileiro da Série B foi divulgado há meses, o Vasco não poderia impor essa partida em cima da hora a questão do gramado também foi levantada pelo clube que administra o estádio.
Flamengo não deve ter mais tempo para recorrer da decisão
Em entrevista para o ‘ge’ a advogada Mariana Pessoa, especialista em Direito Administrativo e Regulatório, comentou sobre o caso.
“Logo após essa decisão (de manter o jogo no Maracanã), é muito difícil que se consiga uma decisão que trate do mesmo tema a favor do Flamengo. Não somente pelo tempo (até o jogo), até porque a análise não é simples, são muitos documentos, então o olhar para o caso demora, não é uma decisão feita de um dia para o outro. Possivelmente essa vai ser a última decisão. Não tem muito efeito continuar recorrendo após isso.”, disse a advogada.
Nas redes sociais o Vasco publicou uma nota sobre o caso.
“O Vasco da Gama informa que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a decisão favorável ao clube de mandar o jogo de domingo, dia 3 de julho, diante do Sport Recife, no estádio do Maracanã. Todos os ingressos já foram vendidos, adquiridos por vascaínos de 15 unidades da federação. O Vasco da Gama agora trabalha na operação da partida junto aos órgãos do Poder Público.”, disse.