Volante desejado pelo Flamengo quer retornar ao Brasil
Com a volta de Andreas Pereira ao Manchester United, o Flamengo busca nomes para o setor de meio-campo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro monitora a situação de Wendel, ex-volante do Fluminense e Sporting, de Portugal, que atualmente veste as cores do Zenit, da Rússia.
Wendel tem 24 anos e foi vendido em 2018 para o futebol português, em 2020 os russos adquiriram o passe do jovem. Na última temporada, o volante participou de 34 jogos, marcando quatro gols e anotando outras quatro assistências. O Flamengo deve enviar Bruno Spindel e Fransergio para saber melhor a situação do jogador junto aos russos ainda no mês de julho.
Wendel pode estar chegando ao Flamengo ainda em julho
Internamente o Rubro-Negro é otimista por dois motivos: a Fifa está flexibilizando melhor a saída de jogadores que quiserem dos territórios russos e ucraniano devido a guerra. Outro fator que pode ajudar o Mais Querido é que Wendel já insinuou nas redes sociais ser torcedor do Mengão. Na tarde desta quinta-feira (30), inclusive, o atleta curtiu um tweet sobre sua contratação que dizia “Que seja feita a vontade de Deus”.
Segundo o ‘ge’, o jogador vê com bons olhos uma volta ao Brasil, e, por isso, os russos não devem se esforçar para segurá-lo, justamente pela flexibilização imposta pela Fifa.