Revelado quem deve ser o substituto de Marcos Braz no Flamengo

Mudanças no Flamengo estão muito próximas de acontecer e Marcos Braz deverá deixar o cargo de vice-presidente do clube. Após as eleições, o dirigente será desligado do cargo. Um dos candidatos à presidência, Luiz Eduardo Baptista, já escolheu um nome para a vaga do VP de Rodolfo Landim.

Enquanto Rodrigo Dunshee é o candidato da situação, BAP aparece como favorito da oposição, tendo grandes chances de vencer a disputa e já tem em mente a primeira mudança que deverá acontecer no Flamengo. Para a vaga de Marcos Braz, no comando do departamento de futebol, um nome já foi escolhido.

Trata-se de José Boto, hoje no Osijek, da Croácia. O jornalista Jorge Nicola foi quem realizou a apuração. Boto iniciou como olheiro e depois virou chefe de scout do Benfica, trabalhando muito tempo com Jorge Jesus.

Sucessor de Marcos Braz está escolhido

Vale mencionar que o profissional também passou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e PAOK, da Grécia. Recentemente, José se tornou diretor esportivo, sendo exatamente a função escolhida por BAP para contratá-lo. A ideia do candidato é profissionalizar todos os departamentos de futebol do clube.

Uma das críticas feitas por BAP à atual gestão de Rodolfo Landim e Marcos Braz foi a falta de gerência em diversos casos. Se Luiz Eduardo vencer, todas as contratações do Flamengo devem ter o aval de Boto. Além disso, outras funções também serão modificadas em caso de vitória.

As eleições no Rubro-Negro estão marcadas para o dia 9 de dezembro, na segunda-feira. Os sócios poderão votar das 8h às 21h, na sede da Gávea. Três candidatos disputam o pleito, sendo: Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos.

Comentários estão fechados.