Ex-jogador do Flamengo, João Gomes confirma retorno
Revelado pelo Flamengo, o volante João Gomes retornou ao caminho das redes anotando um dos gols na goleada do Wolverhampton (ING) contra o Fulham (ING), pelo Campeonato Inglês. Titular absoluto no meio de campo, o brasileiro é um dos destaques da equipe.
Jogando no Craven Cottage, fora de casa, os Wolves não tomaram conhecimento do rival e venceram fácil, chegando ao segundo triunfo seguido na competição. Mais uma vez, o ex-Cria do Flamengo foi um dos principais jogadores da equipe.
O gol do volante aconteceu aos oito minutos do segundo tempo, quando recebeu um passe de Matheus Cunha e mandou a bola nas redes. No final do embate, João Gomes retribuiu, dando uma assistência ao compatriota, no segundo tento dele da noite. Resultado final: 4 a 1 para os ‘lobos’.
Flamengo teve notícias positivas de João Gomes
Atuando como primeiro volante, ou seja, sendo um atleta de mais marcação, João Gomes não demorou muito até se tornar titular do Flamengo e ser um dos destaques do time no meio-campo. Sob o comando de Dorival Júnior, o jogador dominou a posição, conquistando a Libertadores e a Copa do Brasil 2022.
Dessa forma, atraiu os olhares de alguns clubes europeus. O Flamengo não conseguiu impedir e acabou vendendo o rapaz para o Wolverhampton por 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 103,2 milhões na cotação da época). Pelo Rubro-Negro, o brasileiro vestiu o Manto Sagrado 122 vezes, marcando quatro gols e distribuindo quatro assistências.
Recentemente, João Gomes despertou interesse do Manchester United (ING), e chegou perto de ser negociado com os ‘Red Devils’, que cogitaram realizar uma proposta de 40 milhões de libras (cerca de R$ 253 milhões) pela contratação. No entanto, as conversas não avançaram.
Comentários estão fechados.