Gabigol deixou tudo certo com o Palmeiras

No meio do ano, Gabigol quase deixou o Flamengo para acertar definitivamente com o Palmeiras. Contudo, as conversas esfriaram e o atacante acabou permanecendo no Rubro-Negro carioca, onde ficará até o fim do seu contrato, que termina em dezembro.

Em junho, Gabigol já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube, sem custos. Sendo assim, o Palmeiras apareceu como um forte candidato, inclusive enviando uma proposta oficial ao camisa 99. As coisas pareciam estar avançando bem. No entanto, a diretoria carioca afirmou que, se o atleta assinasse o acordo, ficaria afastado pelo restante da temporada, ou seja, pelos próximos seis meses.

Isso fez a tratativa esfriar. Porém, para a presidente do alviverde paulista, Leila Pereira, Gabriel Barbosa apenas usou o verdão como ‘trampolim’ para conseguir propostas melhores, ou até renovar junto ao Flamengo. Nesta visão, o ‘predestinado’ nunca teve a intensão de ser contratado pelos paulistas, apenas se valorizar para conseguir valores melhores.

Ida de Gabigol para o Palmeiras foi tudo ‘fachada’

Quando a mandatária percebeu que não haveria negociação, pediu pessoalmente para as conversas serem encerradas. Internamente, Leila ficou bastante irritada com essa postura do atleta e seu empresário. Um novo contato entre clube e jogador não deverá acontecer.

Sem assinar com o alviverde, Gabigol permaneceu no Flamengo, onde recebeu bastante oportunidade sob o comando de Filipe Luís. Outros episódios extracampo prejudicaram ainda mais a imagem do atacante, que foi afastado nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

A continuidade de Gabriel Barbosa no Rubro-Negro está praticamente descartada. Inclusive, a diretoria já começou a se movimentar para buscar novas opções no mercado da bola. Depois de seis anos, Gabi deixará realmente o Mais Querido.

Comentários estão fechados.