Vasco decide se juntar ao Flamengo na Libra
As lideranças da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), encabeçadas por Flamengo, Palmeiras e São Paulo, acabaram de convencer o Vasco, através do presidente Pedrinho, a integrarem o grupo, deixando a Liga Forte União (LFU).
Em conversas entre os dirigentes, o Vasco foi convencido a fazer parte da Libra. No entanto, o clube de São Januário enfrenta algumas desavenças nos bastidores, visto que já tinha assinado contrato com a Liga Forte durante a gestão da 777 Partners em julho de 2023. O bloco da LFU é liderado por Fluminense, Internacional e Athletico-PR.
Todas essas informações foram divulgadas pelo jornal ‘Extra’. Inclusive, também acabou sendo revelado que o gigante da colina terá que realizar distratos se quiser fechar com o grupo encabeçado por Flamengo e os outros dois times da capital de São Paulo.
Flamengo convenceu e Vasco pode mudar de bloco
Os clubes que compõem a Libra estão divididos entre Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Bahia, Grêmio, Red Bull Bragantino, Santos e Vitória. Já os que integram a LFU são, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza e Juventude.
Ambos os blocos lutam por melhores direitos de transmissão, possuindo distribuições de receitas diferentes. A Liga do Futebol Brasileiro repassa 40% das cotas de TV de forma igualitária, além de 30% de rendimento e outros 30% com base na audiência de cada time.
Já a Liga Forte União propõe 45% da igualdade, 30% com base na performance do clube e outros 25% na parte de televisão. Com a Libra tendo dois paulistas (Palmeiras e São Paulo), somados a dois cariocas (Flamengo e Vasco), a divisão dos lucros pode ser ainda maior, considerando a audiência ao redor do Brasil.
Comentários estão fechados.