Flamengo pode ser rebaixado por punição dura de Bruno Henrique?
Enquanto se prepara para a partida contra o Cuiabá, válida pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisa lidar com um problema envolvendo Bruno Henrique. O atacante acabou de ser suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e desfalcará. Sobre a possibilidade do Rubro-Negro ser rebaixado, isso não acontecerá, visto que a punição é apenas contra o atleta.
Durante a partida da semifinal da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 20 de outubro, Bruno Henrique foi expulso aos 27 minutos do primeiro tempo após acertar, sem querer, um chute na cabeça de Matheuzinho. O jogador flamenguista acabou recebendo cartão vermelho direto.
A sentença do camisa 27 saiu na última quinta-feira (14). Ele foi suspenso por dois jogos pela Quarta Comissão Disciplinar e já cumpriu um dos jogos. BH não esteve à disposição de Filipe Luís no embate de ida na decisão do torneio nacional, contra o Atlético-MG.
Bruno está suspenso do Flamengo por mais um jogo
Sendo assim, Bruno Henrique cumprirá a segunda partida de suspensão diante do Cuiabá, na próxima quarta-feira (20). O duelo entre as equipes é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acontece na Arena Pantanal, às 19 horas (horário de Brasília).
A respeito de um possível rebaixamento do Flamengo devido ao cartão vermelho de BH, essa hipótese está completamente fora de cogitação. É preciso deixar claro que a pena envolve somente o jogador Rubro-Negro, não valendo para o clube.
Contra o Fortaleza, adversário do Mais Querido depois do Cuiabá, Bruno estará disponível, podendo ser utilizado por Filipe Luís. Outro que vive um drama e pode ter uma saída melancólica do CRF é Gabigol. Apesar de estar no banco, é provável que o camisa 99 não seja mais usado no restante da temporada.
Comentários estão fechados.