Como foi o título mundial do Flamengo com Filipe Luís
Apesar de ter uma curta carreira como treinador, Filipe Luís já se mostrou vitorioso ao conquistar o Mundial de Clubes Sub-20 pelo Flamengo. Vale mencionar que esse título entrou para a história, pelo fato de ter sido inédio. Jamais o Rubro-Negro tinha alcançado esse feito.
No dia 24 de agosto, sábado, aconteceu a final do Torneio Intercontinental Sub-20, que colocou lado a lado Flamengo e Olympiacos, da Grécia. O time brasileiro havia vencido a Libertadores no início do ano, derrotando o Boca Juniors (ARG) na final. Já os gregos derrotaram o Milan, na Youth League.
O embate aconteceu no Maracanã, que tinha pouco mais de 30 mil flamenguistas apoiando sem parar os Crias do Ninho. A partida teve emoção até o fim, com o gol do título saindo nos acréscimos do segundo tempo, marcando uma virada épica.
Sob o comando de Filipe Luís, Flamengo conquista o mundo
Importante destacar que o primeiro tempo foi marcado por muita igualdade nas ações ofensivas, com ambos os times tendo chances de gol. No entanto, quem abriu o placar foi o Olympiacos, no começo da etapa final, com Liatsikouras. Pouco tempo depois, Cario Garcia deixou tudo igual.
Quando o confronto estava se encaminhando para as penalidades, já nos acréscimos, Felipe Teresa, que tinha entrado no jogo, anotou o tento da virada, marcando uma virada impressionante do Flamengo, vencendo por 2 a 1. Dessa forma, os torcedores puderam vibrar e comemorar o primeiro título do Mundial Sub-20 da história do clube carioca.
Se aposentando no final de 2023, Filipe Luís iniciou a carreira de treinador comandando a equipe Sub-17 do Mais Querido, que conquistou a Copa Rio da categoria. Em pouco tempo no elenco Sub-20, o treinador ergueu seu segundo troféu, considerado o mais importante até então.
Comentários estão fechados.