O que sabemos sobre o que aconteceu entre Gabigol e Filipe Luís

Uma relação que parecia ser das melhores pode estar sendo desgastada rapidamente. Informações deram conta de que houve um grande descontentamento entre Gabigol e Filipe Luís. A rusga permaneceu além do esperado. Somado a isso, algumas atitudes inapropriadas do atacante fizeram a diretoria do Flamengo optar pelo afastamento do camisa 99.

De acordo com a ‘ESPN’, o primeiro ato de indisciplina de Gabigol aconteceu ainda no intervalo da partida entre Flamengo e Atlético Mineiro, na Arena MRV, pela final da Copa do Brasil. Ao saber que seria substituído, o atleta questionou Filipe Luís, ficando insatisfeito, retirando o uniforme e se isolando em um canto.

Após insistência, Gabi voltou ao banco de reservas no segundo tempo, mas estava visivelmente incomodado. Essa postura se manteve depois do apito final. Enquanto os companheiros recebiam a medalha de campeão, Gabriel Barbosa ficou afastado, posicionado longe da diretoria e do restante da equipe.

Clima entre Filipe Luís e Gabigol está péssimo

Enquanto os amigos comemoravam bastante no gramado do estádio, o atacante retornou mais cedo ao vestiário. Outros atos de indisciplina seguiram, deixando os dirigentes flamenguistas completamente irritados. Na terça-feira (12), o clube soltou uma nota informando que o jogador não seria relacionado para o embate contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

O próprio atleta divulgou um comunicado dizendo que a decisão foi tomada unilateralmente. Porém, o ESPN apurou que a atitude de Gabriel com Filipe Luís teve extrema importância para a medida ser adotada pela cúpula Rubro-Negra. Inclusive, sob o aval do treinador e até mesmo do elenco carioca.

As recentes falas de Gabigol a respeito de sua saída do Flamengo em meio ao importante troféu conquistado também não foram bem vistas internamente. O camisa 99 tem contrato até dezembro dessa temporada e o futuro deverá ser longe do Mais Querido.

Comentários estão fechados.