Michael, do Flamengo, acabou sendo agredido

Entrando no segundo tempo do jogo contra o Bahia, que aconteceu no dia 5 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro, na vaga de Bruno Henrique, Michael acabou sendo agredido pelo lateral-direito Santiago Arias. O defensor foi expulso direto pela agressão cometida contra o jogador do Flamengo. Esse episódio foi julgado e teve um veredito.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (STJD) analisou na última segunda-feira (11) o caso envolvendo a agressão de Santiago Arias contra Michael. A 1ª Comissão Disciplinar do STJD enquadrou o lateral no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.

Dessa forma, a pena prevê suspensão de quatro a 12 jogos. No entanto, o defensor pegou a punição mínima. Ou seja, ficará afastado por volta de quatro embates. Lembrando que naquela ocasião, o Flamengo venceu por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Carlos Alcaraz.

Agressão contra Michael teve veredito confirmado

Importante dizer que Rubro-Negro e tricolor do nordeste se enfrentaram pela 29ª rodada do Brasileirão, em Salvador. Santiago Arias foi expulso nos acréscimos da partida após cometer a falta em Michael. Pelo fato de ter sido dentro da área, o juiz assinalou penalidade máxima.

Naquela altura, o confronto já estava sendo vencido pelo Mais Querido. Alcaraz foi para a cobrança e deu números finais ao duelo. O árbitro Rafael Rodrigo Klein (CBF-RS) não teve dúvidas em expulsar direto o atleta do Bahia pela agressão.

Agora, o Flamengo foca as atenções para o embate da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Mineiro, que acontece no Maracanã, na próxima quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília). Os times se enfrentam pouco tempo depois do CRF conquistar o título da Copa do Brasil, na casa do rival mineiro.

Comentários estão fechados.