O que o Flamengo precisa fazer para ser campeão da Copa do Brasil?

No domingo (03), o Flamengo conseguiu uma importante vitória sobre o Atlético Mineiro, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. O embate aconteceu em um Maracanã lotado e com os torcedores animados, empurrando o Mengo do início ao fim. Sem dúvidas, a festa dentro e fora de campo foram os destaques da partida.

A vantagem do Flamengo no embate da volta é confortável e Filipe Luís precisará traçar uma boa estratégia. O Rubro-Negro venceu por 3 a 1 e pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim fica com o título. Qualquer empate também garante a taça ao time carioca.

Por outro lado, o Atlético deverá adotar uma postura bem mais agressiva na Arena MRV, tendo em vista a necessidade de marcar ao menos dois gols para levar a disputa às penalidades. No entanto, o técnico Gabriel Milito não terá Deyverson, que não foi inscrito a tempo na competição.

Flamengo tem a vantagem e Filipe Luís traça plano infalível

Em pleno Maracanã, o Flamengo teve uma postura dominante desde o início do confronto. Explorando bastante as laterais do campo, os dois primeiros gols surgiram em jogadas pelo lado. Ainda teve um contra-ataque para o terceiro tempo. No final, o galo diminuiu.

Certo é que Filipe Luís poderá adotar uma postura mais reativa, explorando os contra-ataques, tendo em vista o desespero do time mineiro. Além disso, o treinador pode buscar maneiras de ‘quebrar’ a intensidade da partida, tocando a bola e não tendo pressa para executar os lances.

Ao longo da semana, o técnico testará novas estratégias e passará as instruções necessárias do que deseja para o duelo da volta. Se o Flamengo repetir a atuação do último domingo (03), a missão do galo ficará bem complicada.

Comentários estão fechados.