Corinthians pode ser rebaixado na FIFA por Transfer Ban?

Na última quinta-feira (31), uma notícia deixou vários torcedores corintianos preocupados. O Corinthians sofreu uma punição de Transfer Ban pela Fifa e está impedido de fazer qualquer contratação de jogadores até realizar integralmente o pagamento a um ex-atleta do clube. Por esse motivo, alguns internautas levantaram a hipótese do time paulista também ser rebaixado.

Primeiro, é preciso dizer que o Corinthians terá de pagar R$ 6,9 milhões referentes a uma dívida com o zagueiro Balbuena, que teve passagem pela equipe. Enquanto não realizar o pagamento, o alvinegro fica impossibilitado de contratar até o início de 2026.

Ainda sobre essa situação, é possível que a Fifa acabe dando razão para outros futebolistas que também já entraram na entidade máxima do futebol cobrando o coringão. Outras punições podem acontecer em breve.

Corinthians fica impedido de contratar até 2026

Sobre um eventual rebaixamento, a Fifa não tem capacidade de decretar automaticamente a queda de um clube por esse motivo. Quem poderia tomar essa medida ou optar pela perda de pontos seria a própria CBF, detentora do campeonato.

Por outro lado, o prejuízo de não contratar qualquer atleta impacta diretamente no desempenho do time em campo, visto que a qualidade do elenco cai enquanto os rivais se reforçam normalmente. Sem dúvidas, é uma situação bem delicada para os paulistas, que já sofrem constantemente com graves problemas financeiros.

Agora, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, precisa encontrar uma forma de pagar a quantia. Lembrando que para contratar Hugo Souza definitivamente, o alvinegro tem até o dia 30 de novembro para exercer a opção de compra. Caso contrário, o goleiro retorna ao Flamengo.

Comentários estão fechados.