Corinthians não vai mais poder contratar Hugo Souza

O Corinthians vem enfrentando graves problemas financeiros e agora pode até mesmo não conseguir contratar Hugo Souza. Na última quinta-feira (31), o alvinegro foi punido pela Fifa com o transfer ban. Dessa forma, o time paulista precisa realizar integralmente o pagamento de R$ 6,9 milhões a Balbuena, ex-zagueiro do clube.

A respeito da medida, caso não pague, o timão ficará impedido de contratar qualquer jogador até o início de 2026. Porém, a situação é ainda mais grave, considerando outras circunstâncias. Para conseguir negociar com Hugo Souza, primeiro a equipe do Parque São Jorge precisa resolver as pendências junto à Fifa.

Depois de ter tudo resolvido, aí o Corinthians poderá retornar os esforços para a contratação do goleiro. Vale lembrar que o alvinegro tem até o dia 30 de novembro para exercer a opção de compra do arqueiro. Se isso não acontecer, o jogador fica impedido de negociar junto ao coringão e deverá retornar ao Flamengo.

Hugo Souza pode voltar ao Flamengo

Quitando o pagamento de Balbuena, o rival paulista poderá voltar a focar na chegada de Hugo Souza. Contudo, o clube precisa apresentar outras garantias bancárias. Isso porque a empresa disponibilizada é mesma na compra de Matheuzinho, responsável por atrasar algumas parcelas.

Dessa forma, o Flamengo já deixou claro que enquanto outro garantidor não for apresentado, a negociação seguirá travada. Enquanto isso, o Corinthians se agiliza para concluir toda a situação e tentar um acordo por Hugo Souza antes do tempo estimado terminar.

O goleiro está emprestado ao timão até o final desta temporada e vem sendo um dos destaques da equipe de Ramón Díaz. Recuperando o bom futebol, Hugo mostrou evolução na meta corintiana e já deixou claro seu desejo algumas vezes de permanecer no clube de São Paulo.

Comentários estão fechados.