Qual foi a fortuna recebida pelo goleiro Bruno?

Recentemente, Bruno conseguiu uma importante vitória na Justiça e recebeu uma boa quantia em dinheiro. Depois de um tempo esperando a decisão, o ex-goleiro viu o juiz do caso dar a sentença favorável ao rapaz e comemorou a medida.

Importante lembrar que desde 2023, Bruno Fernandes move uma ação contra a Editora Record pelo uso indevido de sua imagem na capa do livro intitulado “Indefensável – O goleiro Bruno e a História da morte de Eliza Samudio”, lançado em 2014.

O material, divulgado quatro anos após a morte da ex-modelo e a prisão do jogador, tinha como objetivo trazer novos detalhes do crime e contar bastidores de toda a complexa situação. Além da indenização de R$ 1 milhão, o atleta também pediu uma porcentagem dos lucros e solicitou que o produto fosse retirado de circulação.

Bruno conseguiu vitória na Justiça e recebeu indenização

Se defendendo da acusação, a Editora afirmou que a autorização tinha sido feita ao fotógrafo, detentor dos direitos da imagem. Porém, a decisão do juiz Luiz Cláudio Silva Jardim Marinho foi diferente. O magistrado entendeu que a validação do fotógrafo não era suficiente, precisando do aval do próprio goleiro.

Dessa forma, solicitou que a Record pagasse R$ 30 mil de indenização a Bruno. Acerca da retirada do material, Luiz concluiu que os fatos utilizados no livro são verdadeiros e de conhecimento geral. Por fim, uma porcentagem nos lucros acabou sendo negada.

A história envolvendo o ex-arqueiro do Flamengo é repercutida até hoje. O crime acontecido em 2010 e que gerou posteriormente a divulgação do livro em 2014, também resultou no documentário desenvolvido pela Netflix esse ano, que se tornou um dos mais assistidos da plataforma.

Comentários estão fechados.