Filipe Luís ignorou Gabigol e situação foi exposta

A relação entre Filipe Luís e Gabigol sempre foi boa. Inclusive com o atacante sendo uma espécie de ‘xodó’ do treinador. No entanto, esse posto parece ter sido tomado por outro jogador, que vem mostrando enorme qualidade e recebendo grande atenção do técnico.

Na partida contra o Internacional, Filipe Luís resolveu mandar a campo um time misto do Flamengo. Apesar de ter vários reservas, o Rubro-Negro conseguiu empatar com o time gaúcho no Beira-Rio. Um nome que chamou a atenção acabou sendo Evertton Araújo, que atuou de titular ao lado de Pulgar.

Mesmo com o erro que originou o gol de empate do Colorado, o jovem teve uma ótima atuação, demonstrando confiança e personalidade. Aos 43 minutos do 2º tempo, Evertton foi desarmado por Alan Patrick, que puxou contra-ataque e tocou para Enner Valencia deixar tudo igual.

Filipe Luís defendeu Evertton das críticas

Na coletiva pós-jogo, Filipe Luís resolveu proteger o Cria do Ninho, adotando um tom ameno e sem críticas. O treinador assumiu a bronca pelo empate, tirando toda a responsabilidade das costas do jovem, mostrando personalidade na hora de analisar o confronto.

“Ele (Evertton) sabe que ele fez um grande jogo. Não lembro dele ter perdido outra bola. E sim, lembro de outros jogadores que perderam bolas e não acabaram em gols, mas poderiam ter acabado em gols da mesma forma. Da parte do treinador, não vão existir críticas a ele”, disse o comandante.

Por fim, Filipe Luís ainda disse que erros vão existir, sendo uma coisa natural da partida. No entanto, espera que o garoto não se abale e continue trabalhando. Sem dúvidas, o posto de ‘xodó’ parece ter saído de Gabigol e ido para Evertton.

Comentários estão fechados.