Botafogo está eliminado da Libertadores após perder para o Peñarol?
Na noite da última quarta-feira (30), o Botafogo foi até o montevidéu, Uruguai, encarar a equipe do Peñarol no jogo da volta, válido pela semifinal da Copa Libertadores. Apresar de ter perdido por 3 a 1, o Glorioso carimbou a segunda vaga na final do torneio continental, somando o placar no agregado.
Está definido quais times farão a decisão da Libertadores. Atlético Mineiro e Botafogo lutam pela ‘Gloria Eterna’. Ontem, o fogão perdeu, mas pelo placar elástico conquistado no Nilton Santos na partida de ida, na qual venceu por 5 a 0, chegou à final pela primeira vez em sua história.
O time da Estrela Solitária e os alrinegros se enfrentaram no Estádio Centenário. Artur Jorge resolveu mandar a campo um elenco misto, enquanto Diego Aguirre escalou força máxima. No primeiro tempo, Báez acertou um belo chute para abrir o placar.
Independente da derrota, Botafogo está classificado
Apesar da pressão do Peñarol, os donos da casa foram para o intervalo vencendo por somente um gol de diferença. Piorando a situação, o goleiro Aguerre ainda foi expulso após se envolver em lance polêmico depois que o árbitro já tinha apitado o fim do primeiro tempo.
Na volta, Baéz anotou o segundo tento e, na sequência, Mateo Ponte, lateral que tinha acabado de entrar no Botafogo, acabou sendo expulso ao levar o segundo cartão amarelo. O fogão diminuiu com Thiago Almada, mas Facundo Batista guardou mais um para os mandantes.
Resultado final: 3 a 1 para o Peñarol. No agregado, o Botafogo venceu por 6 a 3 e se classificou para a final, que acontece no dia 30 de novembro. Dessa forma, alvinegro carioca e mineiro terão cerca de um mês para se preparar até a grande decisão.
Comentários estão fechados.