Flamengo define se contratará Daniel Alves
Com Daniel Alves livre no mercado, o nome do veterano começou a ser ventilado no Flamengo. Recentemente, o Mengão liberou que o lateral-direito Mauricio Isla negociasse com a Universidad Católica, clube que formou o jogador. Desse modo, o Flamengo busca jogadores para a posição, e é claro que o nome do jogador com mais títulos oficiais na história foi vinculado ao Mengão.
A ideia do Flamengo é buscar um jogador de renome para assumir a lacuna deixada por Isla no plantel, visto que ficam apenas o jovem Matheuzinho – que como todo jovem atleta, ainda não está totalmente pronto e o contestadíssimo Rodinei. Todavia, segundo o jornal O Globo, o Flamengo não fará nenhuma investida por Dani Alves, o objetivo do clube é buscar um atleta mais jovem para disputar posição com Matheuzinho. Com isso, o lateral de 39 anos não é cotado para chegar ao Rubro-Negro.
Daniel Alves está de férias e foca na preparação para a Copa do Mundo do Catar no final do ano. Além do Flamengo, outro time brasileiro que vem sendo ligado a Daniel Alves é o Athletico Paranaense, segundo a jornalista Nadja Mauad, do Globoesporte.com.
Segundo o jornal O Globo, o veterano não tem preferência em atuar em solo brasileiro ou fora do Brasil nesta reta final de carreira, apenas quer uma equipe competitiva onde possa jogar bem para estar na lista final do técnico Tite para a Copa do Mundo.
Time de Ronaldo quer Dani Alves
Segundo a imprensa espanhola, Ronaldo Fenômeno tem como projeto pessoal contratar os laterais titulares da Seleção Brasileira por anos. Em condições normais, o modesto clube que voltou à primeira divisão, não teria condições de fazer contratações dessa magnitude, mas com Marcelo querendo acompanhar de perto o filho Enzo – que está nas categorias de base do Real, e Dani Alves que cogita continuar na Europa, as operações ficam mais facilitadas, além, claro, da proximidade de Ronaldo com os atletas.
Outro facilitador para o negócio é a questão financeira, ambos estão em reta final de carreira e sabem que não terão o mesmo salário que já tiveram em seus auges esportivos, por isso Ronaldo vê com bons olhos essa jogada de marketing.
Vale ressaltar que ambos se despediram, por não terem contrato renovado, dos gigantes espanhóis onde fizeram história: Barcelona e Real Madrid, respectivamente.