Comissão surpreendeu e mudou o vencedor de prêmio da Bola de Ouro

De maneira surpreendente, o prêmio da Bola de Ouro 2024 teve um vencedor inusitado. Os principais responsáveis por isso acontecer foram os membros da comissão, que deram os votos para outra pessoa. Favorito à premiação, Vinicius Júnior ficou em segundo lugar e Jude Bellingham em terceiro. Enquanto isso, Rodri se tornou o mais novo ganhador do troféu.

O evento organizado pela revista francesa France Football mudou alguns critérios de votação e tentou esconder ao máximo quem levaria o prêmio de “melhor jogador da temporada”. No entanto, pela manhã, na segunda-feira (28), foi vazado que o volante do Manchester City (ING) seria o campeão.

Mesmo com o sigilo, vários jornais ao redor do mundo fizeram matérias dizendo que Vinicius Júnior conquistaria a Bola de Ouro. Pesquisas também foram realizadas no mesmo sentido. Porém, os votos dos 100 jornalistas escolhidos pela revista deram outro resultado.

Bola de Ouro tem vencedor inesperado

Por uma margem pequena, Rodri acabou levando a disputa, sendo o primeiro espanhol a ganhar essa condecoração desde a década de 60. Em seu discurso, o volante agradeceu e disse que finalmente a posição teve seu devido destaque, já que geralmente os atacantes levam o crédito maior.

No Brasil, a repercussão foi extremamente negativa. Além dos torcedores, que ficaram completamente irritados, diversos jornalistas discordaram frontalmente do anúncio, informando que o fato de Vini Jr não ter levado a Bola de Ouro era um ‘completo absurdo’.

Ao ficar sabendo que Rodri venceria o prêmio, o presidente do Real Madrid (ESP) Florentino Pérez ordenou que o clube não enviasse nenhum representante, como forma de boicotar o evento. Outros nomes da equipe também estavam na briga e poderiam receber premiações diferentes. Sem dúvidas, esse acontecimento será lembrado por muito tempo.

Comentários estão fechados.