Por que Vinicius Júnior não ganhou a bola de ouro?

Na última segunda-feira (28), o mundo conheceu o novo vencedor da Bola de Ouro 2024. Apesar de ter sido um grande favorito, Vinicius Júnior não levou o prêmio. De maneira surpreendente, Rodri é quem ficou em primeiro lugar. Para explicar isso, duas hipóteses estão sendo levantadas.

A primeira é de que Vinicius Júnior não é uma pessoa bem vista pelos jornalistas que votaram. O fato de ser provocativo em alguns momentos, dançar e jogar descontraído seria um problema para essas pessoas. Já o segundo argumento é mais complexo.

Há alguns anos, o atacante vem lutando bravamente contra episódios de racismo, se posicionando e mostrando ao mundo sua força extracampo. Isso também gera animosidades em algumas pessoas. Alguns jornalistas brasileiros começaram a levantar essa hipótese para o brasileiro ter perdido votos.

Motivos para Vinicius Júnior não vencer começam a ser especulados

Enquanto isso, Rodri, o novo vencedor do Ballon d’Or, teve uma boa temporada, mas longe dos números e impactos gerados pelo camisa 7 do Real Madrid (ESP). O meio-campista do Manchester City (ING) realizou 58 jogos, marcando 12 gols e concedendo 14 assistências. Além disso, ganhou quatro títulos, dentre eles: Supercopa da Europa, Mundial de Clubes, Premier League e Euro.

Vale mencionar que Vinicius Júnior ficou em segundo lugar e Jude Bellingham terminou em terceiro. Desde Kaká, esse foi o mais próximo que um jogador brasileiro conseguiu chegar de ganhar novamente a premiação.

Na temporada 2023/2024, Vini entrou em campo 49 vezes, marcando 26 gols (24 pelo Real e dois pelo Brasil) e mais 11 assistências (nove pelo Real). Somado a isso, foi o melhor atleta da Champions League, principalmente nas fases eliminatórias. Também conquistou quatro troféus, sendo: Supercopa da UEFA, La Liga, Supercopa da Espanha e UEFA Liga dos Campeões.

Comentários estão fechados.