Filipe Luís bancou jogador criticado pela torcida do Flamengo
O Flamengo teve algumas surpresas no elenco titular para a partida contra o Juventude, no último sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro. Filipe Luís resolveu escalar Ayrton Lucas entre os onze inicias, tendo em vista que Alex Sandro continua se recuperando de uma lesão na coxa. Acontece que o camisa 6 vinha sendo bastante criticado pelos torcedores.
Desde que chegou ao Flamengo, Alex Sandro assumiu a titularidade da posição. No entanto, o veterano teve uma lesão constatada e Ayrton Lucas precisou ser acionado. Sem medo de colocar o lateral em campo, Filipe Luís apostou suas fichas no jogador mais jovem e o resultado acabou sendo satisfatório.
Sendo assim, o Flamengo ganhou por 4 a 2 e o defensor teve uma atuação constante. Inclusive, Ayrton chegou a balançar as redes, mas o árbitro da partida, Bráulio Machado, sinalizou uma falta na jogada. Isso não impediu que o Rubro-Negro conquistasse os três pontos e seguisse no G-4 da competição.
Além de iniciar partida com jogador contestado, Filipe Luís pediu respeito do rapaz
Na coletiva pós-jogo, Filipe Luís fez questão de elogiar o lateral, dizendo a respeito de sua importância para o grupo e pedindo para os torcedores evitarem vaiar o rapaz. O treinador defendeu a importância do atleta, informando a importância do camisa 6 para o clube.
“Ele é fundamental para o nosso time, foi crucial na conquista da Libertadores. Ele errou alguns passes, mas faz parte. Ele tem um futuro tremendo e precisamos de sua confiança para que continue evoluindo”, disse o técnico flamenguista.
Agora, Filipe Luís foca as atenções para o duelo contra o Internacional, pela 17ª rodada do Brasileirão. O embate marca um jogo atrasado entre os times. O Flamengo vai até Porto Alegre encarar o Colorado no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.