Bráulio Machado está afastado da arbitragem no Brasil

O árbitro Bráulio Machado, responsável por apitar o jogo entre Flamengo e Juventude, no último sábado (26), acabou de ser afastado por tempo indeterminado após cometer algumas ações polêmicas no confronto. Além dele, outros dois juízes também receberam a punição.

Por causa de algumas decisões extremamente polêmicas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu se manifestar e tomar a medida de afastar Bráulio Machado. Além de um pênalti extremamente duvidoso marcado para o Flamengo, o profissional ainda expulsou Nenê.

Isso provocou revolta do Juventude, que fez diversas críticas à entidade. Somado a isso, as redes sociais também se manifestaram em peso contra as decisões do árbitro. Dessa forma, a CBF resolveu se posicionar contra os erros.

Erros de Bráulio Machado causam revolta

Se juntando a Bráulio Machado, o VAR Diego Pombo recebeu a mesma medida. Ramón Abatti Abel, árbitro de Palmeiras x Fortaleza, e Flávio Rodrígues de Souza, que apitou Vitória x Fluminense, foram os outros dois profissionais que acabaram sendo afastados.

Nas redes sociais, vários torcedores do alviverde sulista criticaram a postura do juiz. Primeiro, teve uma penalidade onde Gerson esbarra no jogador adversário. Depois, a expulsão de Nenê, que tinha ido apenas questionar o árbitro sobre a falta e levou dois cartões amarelos.

Mesmo sem estar focado no Brasileirão, o Flamengo derrotou o Juventude, no Maracanã, por 4 a 2, somando mais três pontos na busca pela permanência no G-4 e uma vaga direta na próxima Copa Libertadores. Com 54 pontos, o Rubro-Negro continua em quarto lugar, tendo um jogo a menos.

Antes da final contra o Atlético-MG, que acontece no próximo domingo (03), pela Copa do Brasil, os comandados de Filipe Luís encaram o Internacional, em rodada atrasada do primeiro turno. Na quarta-feira (30), o Mengo vai até o Estádio Beira Rio. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.