Flamengo pode perder De La Cruz até o final do ano
Para os jogos que ainda restam, o Flamengo pode ter a ausência de Nicolás De La Cruz. Isso porque o meia sofreu mais uma lesão nesta temporada. De olho na final contra o Atlético-MG, o Rubro-Negro ainda não sabe se contará ou não com o uruguaio.
Na última terça-feira (22), o perfil oficial do Flamengo divulgou um comunicado informando que De La Cruz sofreu uma nova lesão. No entanto, se engana quem acredita em uma rápida recuperação. O problema do jogador é de grau 2, ou seja, uma ruptura parcial do músculo posterior da coxa direita. Dessa forma, o tratamento é levemente complicado.
Desde que a contusão foi informada, o futebolista está entregue ao Departamento Médico do clube, onde realiza tratamento para ficar à disposição de Filipe Luís. Resta saber se Nico conseguirá estar apto para entrar novamente em campo ainda nesta temporada ou somente a partir de 2025.
Outra baixa confirmada no Flamengo: Filipe Luís precisa encontrar uma solução rápida e caseira
Em meio a esse problema, Filipe Luís precisa encontrar uma maneira de resolver esse problema. Utilizar Carlos Alcaraz é uma possibilidade, tendo em vista que o argentino é a contratação mais cara da história do Rubro-Negro e precisa de minutagem. Escolher o jovem Evertton Araújo é outra opção.
Certo é que De La Cruz dificilmente atuará na final da Copa do Brasil, em ambos os confrontos com o Atlético-MG. Os jogos da decisão estão marcados para acontecer nos dias 03 e 10 de novembro. Já no Campeonato Brasileiro, há uma chance remota dele retornar nos embates finais.
A questão é que o Flamengo não tem tempo a perder, precisando encontrar uma solução caseira e no próprio elenco. Será outro desafio em um grupo com vários desfalques que ocorreram durante a temporada. Sem dúvidas, é um ano de muitas lesões.
Comentários estão fechados.