Jogador medalhão fecha com novo clube e deve deixar o Flamengo

O Flamengo está prestes em liberar um dos medalhões desse elenco para o futebol internacional. Contratado em 2020 para substituir Rafinha, o lateral-direito Maurício Isla nunca foi unanime entre os torcedores rubro-negros. Isla viveu altos e baixos dentro de campo, inclusive com questões particulares sendo ventiladas na mídia, como sua separação, o que poderia afetar o desempenho do atleta dentro de campo à época.

No início do ano, Isla foi flagrado em uma festa no Rio de Janeiro após ter alegado quadro gripal aos dirigentes do clube, o que não pegou bem internamente. Desde então, o atleta não conseguiu se firmar mais na equipe titular e vem sendo opção para o jovem Matheuzinho – que renovou contrato recentemente e tem recebido prestígio interno do clube.

Lateral do Flamengo, Maurício Isla pode estar voltando ao Chile

De acordo com a TNT Sports Chile, o lateral-direito encaminhou acerto com a Universidad Católica, equipe em que atuou nas divisões de base e recentemente enfrentou na Copa Libertadores, anotando um gol contra na partida em Santiago, inclusive. Em suma, as partes concordaram em assinar um contrato válido até dezembro de 2024. Agora, resta apenas o ‘sim’ do Flamengo para a liberação do jogador, já que o atual vínculo de Isla com o Mengão se encerra em dezembro deste ano.

Porém, o Flamengo não deve fazer esforço para impedir que a negociação prossiga, a ideia é fazer o mesmo que fez com Renê e liberar Isla tão logo.

“Os ‘Cruzados’ chegaram a um acordo econômico com o lateral direito. Isla quer voltar ao Chile por motivos familiares, enquanto no Rio de Janeiro eles não consideram essencial”, afirmou o veículo.

Custo de Isla aos cofres do Mengão

Segundo o jornalista Venê Casagrande, Isla tem um custo anual US$ 1,3 milhão (R$ 6,5 milhões), apenas de CLT. E, sem ter em mente a renovação do jogador, a diretoria vê com bons olhos esse interesse da Católica no jogador, o que pode aliviar e muito a folha salarial rubro-negra.

Por outro lado, o comandante da equipe chilena Ariel Holan, disse que Isla é um “jogador de alto escalão e que o clube está sempre querendo melhorar o plantel”.

“Obviamente é um futebolista de alto escalão, com muita experiência, com uma longa carreira internacional a nível de clubes e seleções. Qualquer treinador gostaria de ter um jogador desse nível na sua equipe. Não posso dizer mais do que isso. O que queremos é melhorar o plantel, porque é necessário enfrentar todas as competições que estão por vir e sem dúvidas um jogador com as suas características cumpre esses parâmetros”, disse o comandante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.