Flamengo perde super craque pro jogo contra o Atlético Mineiro
Para a final diante do Atlético-MG, o Flamengo terá um desfalque importante. A respeito disso, Filipe Luís já começa a pensar no possível substituto. Dessa forma, a escalação precisará ser modificada. No primeiro embate entre as equipes, o Rubro-Negro encontra mais problemas do que o time mineiro.
Levando cartão vermelho direto, Bruno Henrique cumpre suspensão automática no primeiro jogo da decisão. O atacante acabou erguendo demais a perna e atingindo a cabeça de Matheuzinho, que precisou levar alguns pontos na região. O árbitro Anderson Daronco aplicou o vermelho direto, sem precisar ir ao monitor analisar o lance.
Além de BH, o Flamengo ainda precisa lidar com outro problema, mas dessa vez no meio de campo. O volante Erick Pulgar estava pendurado, com dois cartões amarelos, e acabou sofrendo a terceira penalização. O chileno é outro que não fica à disposição.
Flamengo terá desfalques importantes e torcedores começam a ficar preocupados
Para a vaga de Bruno Henrique, Filipe Luís pode utilizar Gonzalo Plata e manter a formação tática inicial, ou optar por outro nome e mudar o esquema. Já Pulgar, o treinador tem Allan e Evertton Araújo, originais da função. Léo Ortiz também pode ser improvisado. Porém, isso implicaria em alterações no sistema defensivo.
Outro ponto preocupante é Nico de la Cruz, que saiu de campo da partida contra o Corinthians sentindo um incômodo na coxa direita. Nesta terça-feira (22), exames médicos serão feitos para o Flamengo saber a gravidade da lesão e se preocupar para o confronto da final.
Antes de pensar exclusivamente no Atlético-MG, o Rubro-Negro terá dois jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro é contra o Juventude, no próximo sábado (26), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 31ª rodada.
Comentários estão fechados.