Flamengo caiu para DÉCIMO no Campeonato Brasileiro
Se as coisas estão ótimas para o Flamengo na Copa do Brasil com a classificação para a decisão, no Campeonato Brasileiro o Rubro-Negro precisa ter mais atenção. Pegando o retrospecto do time no segundo turno da competição nacional, o CRF ocupa a décima colocação.
Considerando apenas os jogos realizados no returno, o Flamengo possui um desempenho bastante negativo, considerando o elevado investimento feito ao longo da temporada. Para se ter uma ideia, o Fluminense, que briga para não ser rebaixado, tem uma campanha melhor.
Em 11 partidas no segundo turno, o Mengão somou 14 pontos. São quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas no período. Isso equivale a 42% dos resultados positivos. Ao todo, foram 13 gols marcados e 15 sofridos. Ou seja, saldo negativo de -2.
Atuações abaixo do Flamengo cobram caro
Tal desempenho faz o Fla ocupar a décima posição na tabela. Esse rendimento é preocupante, tendo em vista a necessidade do elenco terminar ao menos no G-4 para garantir matematicamente uma vaga direta na próxima Copa Libertadores.
Para se ter uma ideia, o rival Fluminense, que está brigando desde o início para continuar na primeira divisão, realiza um segundo turno melhor. Os comandados de Mano Menezes atingiram 19 pontos em 11 jogos. Foram seis vitórias, um empate e quatro derrotas. Sendo assim, permanecendo em 6º lugar.
No retrospecto geral, o Flamengo segue em 4º na tabela. São Paulo e Internacional estão na cola do CRF, esperando um tropeço para ultrapassar o clube carioca. No sábado (26), o Rubro-Negro recebe o Juventude, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.