Gabigol foi cedido por empréstimo para gigante europeu

Antes de chegar ao Flamengo, se tornar ídolo dos torcedores Rubro-Negros e ser considerado um dos principais atacantes do futebol brasileiro, Gabigol vivia uma péssima trajetória na Europa. Enquanto ainda defendia a Inter de Milão, da Itália, o atacante foi emprestado ao Benfica, de Portugal.

Sem espaço no time italiano e sabendo que teria poucas oportunidades em campo, Gabigol acabou sendo cedido ao Benfica por uma temporada. O acordo entre as partes estava acertado em agosto de 2018 e válido até meados de 2019. Ao final do vínculo, os encarnados terão a opção de comprar ou não o jogador brasileiro.

Naquela ocasião, Gabriel Barbosa usou as redes sociais para agradecer o tempo que esteve em Milão e destacou sua ida a Lisboa. Vale lembrar que o Sporting (POR) também estava na disputa, mas ficou para trás na negociação. Somado a isso, o clube português e o italiano vão dividir o salário do atleta, que recebia cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 13 milhões na cotação da época) por ano.

De malas prontas, Gabigol disse adeus

Mesmo sendo emprestado, Gabriel ainda tinha contrato junto à Inter até junho de 2021. Porém, durante o tempo que esteve vestindo a camisa Nerazzurri, teve pouco destaque. Internamente, algumas pessoas não gostavam da personalidade do brasileiro, optando pela saída dele.

Era esperado que no Benfica Gabigol tivesse bastante tempo em campo e mostrasse seu futebol. Porém, as coisas saíram bem diferentes. A passagem foi completamente apagada e frustrante para o jogador e seu empresário.

No começo de 2019, Gabriel deixou claro que gostaria de um retorno ao futebol brasileiro e informou estar deixando o Benfica. Um dos cotados era o Santos, clube que o revelou para o esporte. No entanto, quem surgiu na discussão acabou sendo o Flamengo, que posteriormente ficaria com o atacante por empréstimo.

Comentários estão fechados.