Filipe Luís escancarou tudo que pensa sobre Gabigol
Amigos de longa data, Filipe Luís precisa lidar com o fato de que agora é chefe de Gabigol, treinando ele e outros ex-companheiros no tempo que jogava pelo Flamengo. No entanto, ambos mantêm uma boa relação, mas com o treinador estando acima na hierarquia.
Na noite de quinta-feira (17), Filipe Luís conheceu sua primeira derrota na carreira como técnico profissional. O revés veio logo no Fla-Flu, perdendo por 2 a 0 para os comandados de Mano Menezes. Diferente das duas partidas anteriores, dessa vez o Rubro-Negro fez um jogo abaixo, criando menos e cedendo chances ao adversário.
Apontando os erros, o treinador falou durante a coletiva de imprensa a respeito da performance de Gabigol e um erro recorrente que o atacante comete em campo. O camisa 99 foi outro que teve pouca participação ofensiva e errou coisas básicas.
Não poupando ninguém, Filipe Luís critica até mesmo o amigo
“O que eu mais peço para o Gabi é que ele se posicione de um jeito onde ele seja produtivo. Que ele possa conseguir atacar bem os espaços, que é o que ele faz de melhor. Obviamente que cair no impedimento é uma leitura, um ‘timing’ que às vezes ele não está tendo”, iniciou.
Gabigol atuou cerca de 78 minutos contra o Fluminense até ser substituído por Lorran. O camisa 99 teve 29 ações com a bola e acertou 16 passes dos 18 que tentou. Por fim, ainda ganhou dois duelos, perdeu a posse de bola oito vezes e teve uma finalização bloqueada. Na coletiva, Filipe Luís disse que a movimentação do jogador precisa melhorar.
“Menos pior ele ficar impedido do que descer para buscar a bola no pé, como eu vi ele fazendo anos anteriores. Que ele saia esporadicamente está ok, mas o mais importante é que ele guarde a posição dele e entenda os movimentos que ele tem que fazer”, concluiu.
Comentários estão fechados.