Pedido foi feito e Flamengo pode participar de exclusão do campeonato
O Flamengo já está pensando na próxima temporada. Isso porque o Rubro-Negro é um dos classificados para o Super Mundial de Clubes 2025, organizado pela Fifa. No entanto, o torneio, que ainda nem aconteceu, vem causando problemas e sua exclusão está sendo cogitada.
Recentemente, o presidente da La Liga, Javier Tebas, se pronunciou contrário à realização do evento esportivo, alegando que a competição deixará o calendário ainda mais apertado, não tendo a necessidade de acontecer. Inclusive, o mandatário espanhol pediu que houvesse a exclusão do campeonato.
Apesar das críticas, o Flamengo segue se preparando normalmente. No entanto, se outros clubes aderirem ao movimento de solicitar a exclusão, pode ser que a diretoria do Mais Querido precise se posicionar quanto a essa questão.
Flamengo é um dos que se preparam para o Mundial de Clubes 2025
“Senhor presidente da FIFA, o senhor sabe que ainda não vendeu os direitos de transmissão (do Mundial) pelo valor que queria. O senhor sabe que não tem os patrocínios que havia planejado (…) É desnecessário para os jogadores, para os clubes e para a FIFA. A única coisa que ele faz é desorganizar (o calendário)”, disse Javier Tebas.
O presidente seguiu, dizendo que a retirada do torneio deveria acontecer. Enquanto isso, Flamengo, Palmeiras e Fluminense são os concorrentes brasileiros que irão disputar o Mundial, marcado para acontecer nos Estados Unidos. A data segue inalterada, com previsão de início para o dia 15 de junho e decisão no dia 13 de julho de 2025.
“O senhor sabe que o Sindicato dos Jogadores e as ligas não querem esse Mundial. Então, retire esse torneio já”, finalizou. Certo é que essa novela deverá ganhar novos capítulos polêmicos nas próximas semanas. A realização do evento continua sendo uma incógnita.
Comentários estão fechados.