NÃO É SÓ GERSON! Mais dois jogadores estão fora no Mengão
Em menos de três semanas no cargo, Filipe Luís já precisará promover algumas alterações no elenco base. Além de Gerson, o treinador escolheu outros dois jogadores para iniciar a partida contra o Fluminense no banco de reservas. Todos são opções do técnico e possuem o mesmo problema.
Durante a pausa para a Data Fifa, alguns atletas do Flamengo foram convocados. Após retornarem de suas seleções, esses mesmos futebolistas apresentaram um grau elevado de desgaste muscular. Por esse motivo, Filipe Luís tomou a decisão de poupá-los, visando o restante da temporada e o jogo decisivo diante do Corinthians, no qual precisa de todos os jogadores à disposição.
O primeiro a iniciar no banco de reservas é Gerson. Atuando entre os titulares devido à ausência de Lucas Paquetá, que estava suspenso, o meia jogou todos os 90 minutos. A bela partida contra o Peru rendeu elogios dos torcedores. No entanto, isso cobrou a titularidade no Rubro-Negro.
Gerson, De La Cruz e Pulgar são desfalque
Além do coringa, Nico de la Cruz também deverá ser poupado. O uruguaio vem convivendo com alguns problemas de lesões e precisa de maior atenção, evitando um novo quadro lesivo que o tire de jogos importantes. Ele atuou durante 45 minutos.
Por fim, o último desfalque é Erick Pulgar, que jogou 84 minutos na derrota do Chile para a Colômbia. Os três atletas iniciam no banco, mas dependendo da situação, podem entrar no decorrer do confronto. Por outro lado, Filipe Luís manda a campo um time alternativo.
Sem Gerson, De La Cruz e Pulgar, o Flamengo se concentra para receber o Fluminense, no Maracanã. O Fla-Flu acontece nesta quinta-feira (17), é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e tem início às 20h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.